(11)

(11)

Compactação

Gostou? compartilhe!

Existem métodos, ferramentas e técnicas que auxiliam no processo de construção de casas, apartamentos e demais edificações na construção civil. A compactação é uma dessas técnicas usadas para melhorar a qualidade do solo antes que as obras iniciem de fato. O procedimento de compactação tem como objetivo amplificar e melhorar a qualidade do terreno por meio de processos mecânicos ou manuais. Em resumo, quando o solo é transportado e aterrado, ele fica em estado fofo e heterogêneo, o que resulta em pouca resistência e instabilidade. Desse modo, a compactação atua com o intuito de tornar aquela terra mais firme e pronta para receber a fundação da construção. Os procedimentos dos compactadores envolvem:

  • Aplicação de pressão;
  • Vibração;
  • Impacto.

Esses três processos tornam a terra mais homogênea e maciça, garantindo o aumento do peso aparente do solo. Ou seja, ele fica mais resistente e pronto para receber a construção. Além do mais, com a compactação, os vazios do solo diminuem, resultando em menor umidade do solo e resistência à erosão e demais efeitos negativos. Contar com uma boa empresa para realizar os processos de compactação é fundamental, especialmente quando se busca realizar uma obra sem problemas aparentes. Contudo, experiência e mão de obra devem ser analisadas previamente, a fim de garantir total segurança na hora do fechamento de contrato.

Conheça a Terra San e saiba mais sobre o serviço.

A empresa realiza a compactação de solos há mais de 15 anos! Mão de obra capacitada e equipamentos de última geração fazem parte do trabalho realizado pela Terra San, que atua em São Paulo e região.