(11)

(11)

CTR

Gostou? compartilhe!

Um dos documentos utilizados na coleta de resíduos é o Controle de Transporte de Resíduos (CTR), que nada mais é do que um registro comprovatório acerca da coleta e destinação dos resíduos em uma construção civil, bastante importante para que sejam descartados de maneira correta. Dentre as informações constadas no documento, é possível citar:

  • Transportador;
  • Informações sobre o resíduo;
  • Destino.

Com a utilização do CTR é possível garantir o fluxo correto do resíduo, assegurando o seu descarte qualificado. Ainda, é importante que esse documento seja arquivado pelas três partes do serviço (gerador, transportador e área receptora) para quaisquer fiscalizações futuras que possam vir a acontecer, dando maior segurança.

Atualmente, é possível que o CTR seja emitido de forma eletrônica, o que aumenta a agilidade na troca de informações (entre o poder público e todas as empresas que realizam a coleta de resíduos) sobre os resíduos coletados, oferecendo, ainda, maior segurança nesse sistema.

Para assegurar a emissão do CTR é importante contar com uma empresa qualificada no setor, que emita o documento seguindo a lei, o que garante o descarte eficiente dos resíduos em locais adequados. Quando esse processo é feito de forma irregular, isso ocasiona uma série de malefícios, como a falta de segurança na fiscalização e a incerteza do correto descarte de tudo o que foi coletado.

Conte com empresas confiáveis para o transporte e descarte de resíduos.

Conte com a Terra San! A empresa possui mais de 15 anos no setor, atuando na realização de uma série de serviços, como transporte de resíduos, emitindo o CTR para garantir o seu descarte correto. Entre em contato agora mesmo com a empresa e saiba mais!